Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
História do SantosÚltimas Notícias do Santos

Santos foi humilhado no maior público da história da Vila Belmiro

Apesar de atualmente ter capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas, a Vila Belmiro já recebeu públicos muito maiores em partidas do Santos no passado. Foi no dia 15 de fevereiro de 1976 que o estádio do Peixe recebeu seu maior público, pelo menos considerando partidas oficiais. No entanto, o resultado daquele confronto não foi muito favorável para o Alvinegro Praiano.

31.662 compareceram na Vila para acompanhar o Clássico da Saudade entre Santos e Palmeiras, válido pelo Torneio Governador do Estado. Apesar do apoio em massa, o time da casa sofreu um derrota pesada: 5 a 0 para o clube alviverde. Edu (2x), Erb (2x) e Toninho marcaram os gols palmeirenses.

Em jogos não-oficiais, o maior público do Santos na Vila foi em uma partida contra o Corinthians em 1964, onde 32.986 pessoas acompanharam o confronto. No entanto, por conta da superlotação, o alambrado cedeu e o árbitro encerrou a partida com apenas sete minutos.

Quando o Santos inaugurou a Vila Belmiro?

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é um dos maiores monumentos da história do futebol brasileiro. O local é casa de um dos maiores clubes do país, o Santos, e de um dos maiores jogadores da história do futebol, o Pelé.

Em 2021, o “Alçapão da Vila” completou 105 anos de idade. O estádio foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1916. A primeira partida realizada em seu gramado foi entre Santos e Ypiranga, válida pelo Campeonato Paulista. O Peixe foi o vencedor do confronto por 2 a 1.

Antes da Vila, o Santos mandou seus jogos em três locais diferentes: Campo da Avenida Ana Costa, Campo da Avenida Conselheiro Nébias e o Campo do Clubes dos Ingleses. Estes campos também eram usados por outros clubes da cidade, por isso surgiu a necessidade do Alvinegro Praiano ter seu próprio estádio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo